headerphoto

Educação para a Saúde

Dia Mundial Da Luta Contra a Sida

Nos dias 2 e 3 de Dezembro assinalou-se o Dia Mundial da Luta Contra a Sida no Colégio Senhor dos Milagres, com actividades preparadas pelos alunos do 6.º ano, no âmbito do Clube de Saúde.
Os alunos realizaram uma apresentação multimédia com recurso ao powerpoint sobre: o que é a Sida, como se previne e quais os comportamentos de risco uma exposição de cartazes patente no átrio do Colégio. Para além desta apresentação, os alunos elaboraram uma faixa alusiva ao dia a qual esteve colocada no gradeamento do Colégio durante o fim-de-semana. No dia 2 de Dezembro, os alunos do Clube distribuíram, aos restantes alunos e professores do Colégio, laços vermelhos de modo a assinalar este dia, o qual contou também com uma exposição de cartazes patente no átrio do Colégio.
Cláudia Pereira, aluna do Clube de Saúde

ii

Comemoração do Dia Mundial do Coração

No passado dia 28 de Setembro comemorou-se o Dia Mundial do Coração. No Colégio a data foi assinalada no dia seguinte, 29 de Setembro, tendo os alunos do Clube de Saúde organizado uma pequena exposição no átrio. Os cartazes expostos apresentavam o esquema de um coração, exemplos de doenças cardiovasculares e os cuidados a ter na sua prevenção. Foram também entregues corações autocolantes a toda a comunidade escolar para que ninguém se esquecesse que tem um coração e que deve acarinhá-lo todos os dias.

Clubde de Saúde